Comandante Geral realiza visita a 3ª CIBM em Itapecuru Mirim

Na manhã desta sexta-feira (17), a 3ª CIBM (3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar), localizada na cidade de Itapecuru Mirim, recebeu a visita do coronel Célio Roberto, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O cumprimento da agenda faz parte de um planejamento anual do comando da corporação, que busca acompanhar as atividades desenvolvidas pelas unidades do interior do estado. A visita contou ainda com a presença dos coronéis Izac Muniz Matos, comandante adjunto do CBMMA, João Luís Gonçalves Lima, diretor de Apoio Logístico e Ernesto Luís França, CMT da área Operacional 2.

A comitiva verificou as instalações da 3ª CIBM e acompanhou uma apresentação do comandante da unidade, major QOCBM Patrício Daniel, sobre as ações desempenhadas em toda a sua área de cobertura.

O coronel Celio Roberto, comandante geral do CBMMA, destacou a importância das ações desempenhadas pela companhia e sua importância para a região, “a 3ª CIBM está de parabéns pelas ações que vem desempenhando, com destaque especial para seus militares que não vem medindo esforços no atendimento das ocorrências, destaco nesse sentido os acidentes automobilísticos, é um enorme orgulho ver a aceitação da população e o reconhecimento das nossas ações aqui na região”, ressaltou o comandante.

Criado no dia 30 de novembro de 2014, o Quartel “Honorato Almeida Santos”, corresponde à 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM), localizada na região do Vale do Itapecuru. O nome do quartel foi uma homenagem ao sargento reformado ‘Honorato Almeida Santos’, primeiro itapecuruense a integrar as fileiras da Corporação Bombeiro Militar no Maranhão. Atualmente, a unidade atende a área ‘2’ do Comando operacional.

Na área de cobertura da unidade militar, são cerca de 420 mil pessoas atendidas, distribuídas em 21 (vinte e uma) cidades, beneficiadas com a sua instalação. Com a presença do Corpo de Bombeiros, a região passou a contar com os serviços que buscam a preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio da população.

No que diz respeito ao aparato operacional, a unidade conta com viaturas operacionais totalmente equipadas, sendo um Auto-Bomba Tanque (ABT) para combater os incêndios urbanos e florestais; Unidade de Resgate (UR) que opera como Ambulância de Suporte Básico de Vida, para atender as vítimas de Traumas e Emergências clínicas; e viaturas Auto-Resgate (AR) para realizar as operações de salvamento, resgate e desencarcerar vítimas presas em ferragens provenientes dos acidentes automobilísticos.