Após ser acionada pela Polícia Militar, na tarde do último domingo (25), a equipe da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, sediada na cidade de Santa Inês, iniciou uma operação de buscas a um veículo que estaria submerso em um trecho do Vale do Pindaré.
Ao perceberem uma mancha de óleo na água, pescadores que estavam no local desconfiaram da presença de um veículo dentro do rio, e logo avisaram as equipes de resgate. Chegando ao local indicado, nas proximidades de uma ponte que liga os municípios de Pindaré- Mirim e Santa-Inês, a guarnição comandada pelo 2° tenente Raphaello e composta pelo sargento Mascarenhas, sargento B. Silva e sargento Egídio encontraram fortes indícios da presença de um veículo submerso. O 2° tenente Raphaello, o Cabo PM Daylon e o Soldado PM Almeida realizaram mergulhos nas proximidades, e após 1h30min de intensa varredura, a equipe conseguiu localizar o veículo. A dificuldade maior estava na forte correnteza do rio que impossibilitava os militares de realizarem manobras mais precisas. O automóvel foi amarrado e arrastado até a margem direita.
O corpo da vítima, identificada por C.C.B. Cardoso, de 24 anos do sexo masculino, foi extraído do veículo modelo gol de cor preta, em seguida transportado na viatura da Polícia Civil até o hospital Thomas Martins onde foi reconhecido por familiares.