Na manhã desta quarta-feira, durante a formatura geral do mês de maio, no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, no Bacanga – 20 bombeiros, entre praças e oficiais, receberam o Diploma Bombeiro Padrão, referente aos meses de janeiro a abril de 2013.
Criado pelo Comando da Corporação através da portaria 012/2013, o título visa reconhecer o trabalho seja na área operacional e, ou administrativa, prestado pelo bombeiro militar. “A minha intenção, enquanto comandante geral ao instituir esse diploma, nada mais é que evidenciar a cada um dos nossos integrantes a real importância que os mesmos tem para nossa instituição”, enfatizou o coronel João Vanderley Pereira.
Os agraciados, além de quatro dias de dispensa, conforme necessidade dos chefes imediatos, também poderão ser indicados a receber a medalha Alferes Moraes, a mais alta comenda concedida pelo CBMMA.
Para o sargento José Firmino Meneses Ferreira, há 19 anos compondo as fileiras da Corporação, o diploma nada mais é do que o reconhecimento pelo dia-dia de trabalho. “No setor financeiro de qualquer órgão público a demanda de trabalho é exaustiva. Não temos hora para trabalhar, pode ser sábado, domingo ou feriado, sempre quando a missão aparece precisamos está apostos, e depois de todos esses anos, ser diplomado como bombeiro padrão é gratificante”, afirmou o sargento Firmino, lotado na Diretoria de Pessoal e Finanças.