Governo anuncia construção de nova sede dos bombeiros em Ribamar

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10BBM), em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, vai ganhar nova sede. Será construída uma nova unidade, equipada com instalações mais modernas e adequadas às demandas operacionais da corporação. A obra integra um amplo pacote de medidas, executado pela gestão estadual, para expansão do Corpo de Bombeiros a todo o estado. A medida é também um reforço às ações de segurança pública.

“É um marco para o Corpo de Bombeiros e para toda a população maranhense. Essa nova sede trará melhores condições de atuação, maior capacidade de atendimento e da pronta resposta às emergências”, enfatizou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, que acrescentou a relevância da obra para fortalecimento da segurança pública no estado.

A cerimônia também contou com presenças do secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Júnior Marreca, e do subsecretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Naldir Lopes, que ressaltaram os esforços do Governo do Maranhão para expandir e modernizar a estrutura do Corpo de Bombeiros. “Este investimento é um reforço à demanda por segurança e atendimentos de emergência. E o Corpo de Bombeiros merece uma estrutura à altura do serviço que presta à população”, destacou Marreca.

O comandante do 10º BBM, major Viana, afirmou que “a iniciativa é mais um ato de valorização da corporação e do trabalho que desempenhamos na proteção das pessoas e do patrimônio, além de um ganho ao município e região”. O novo batalhão terá instalações mais modernas, com ambientes adequados para o desenvolvimento das atividades operacionais, treinamento e atendimento de ocorrências.

A obra nova sede do 10º BBM se insere em um amplo pacote de melhorias na infraestrutura da corporação, com mais de 10 obras, que inclui a construção e reforma de batalhões em diversos municípios. Essa estratégia é para expandir a presença dos bombeiros em todo o estado, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente à população.