Comandante-geral participa de reunião com TRE-MA para alinhar operação nas eleições

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, esteve reunido com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), José Gonçalo, para delinear as estratégias finais de segurança a serem executadas nas eleições do próximo domingo. O encontro, que ocorreu na tarde deste sábado (5), na sede do tribunal, Areinha, contou com presença do secretário de Segurança Pública, Maurício Martins. O CBMMA realiza a operação Guarda Urna, que vai assegurar a integridades das urnas eletrônicas, durante todo o período de eleitoral.

O coronel Célio Roberto expressou sua gratidão pelo esforço conjunto das instituições de segurança e da justiça, destacando a importância dessa colaboração para garantir um pleito tranquilo e seguro. “Estamos empenhados na operação Guarda Urna e reforçando também o atendimento às emergências, durante as eleições. Agradeço ao secretário de Segurança, Maurício Martins, pelo total apoio aos nosso trabalho e parabenizo todos os envolvidos, especialmente os militares que estarão nas seções eleitorais, guardando as urnas e garantindo a tranquilidade da votação”, pontuou.

Ressaltando a importância do apoio das forças de segurança, o presidente do TRE-MA, José Gonçalo, enfatizou que esta união de esforços é imprescindível para que a votação transcorra sem incidentes. “Precisamos da colaboração de todos – segurança, justiça, mesários e população -, para que o processo eleitoral seja um sucesso. Esta é uma grande operação pela democracia e acreditamos no potencial dessa força-tarefa. Que ao final da votação, possamos todos comemorar a preservação da democracia e a integridade do processo eleitoral”, enfatizou.

O titular da Segurança Pública, Maurício Martins, expressou otimismo, destacando que todo o aparato do sistema está a postos e irá atuar para que o cidadão maranhense possa exercer seu direito ao voto, com toda a assistência e tranquilidade.

Com a mobilização de diversas forças de segurança e a coordenação eficaz entre os órgãos envolvidos, o Maranhão se prepara para um domingo de eleições seguras, onde o compromisso com a democracia e a cidadania será o foco central. O CBMMA destacou 870 militares que já estão estrategicamente posicionados nas seções eleitorais para guardar as urnas, orientar os eleitores e contribuir para manutenção da ordem e o respeito à democracia.

Participaram da reunião de alinhamento, o comandante-geral da PM, Paulo Fernando e o delegado geral de Polícia Civil, Manoel Neto, além de representantes do Exército, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Ministério Público Estadual (MPE), Marinha e Aeronáutica. O vice-presidente do TRE-MA, Paulo Velten, também marcou presença.