A equipe do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) fez o resgate de um motoqueiro, que ficou preso embaixo de um ônibus, após colisão, na noite de quinta-feira (3). A operação mobilizou esforços conjuntos de bombeiros e policiais militares, para assegurar a retirada da vítima em segurança e sem agravamento da situação. Uma operação cuidadosa foi montada pela equipe do BBS, com o apoio da Polícia Militar, que isolou a área para o resgate.
O motoqueiro foi retirado pela equipe do BBS, com vida. Ele sofreu lesão na perna esquerda e de imediato, foi encaminhado a hospital, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Durante o resgate, os bombeiros observaram que populares haviam tentado, sem sucesso, retirar a vítima. O coordenador da operação, tenente Caleb Vieira, destacou a importância do treinamento e da atuação profissional em situações de emergência como estas e dos riscos de movimentar acidentados.
O tenente Caleb Vieira explica que o resgate exigiu um trabalho em equipe e a atuação dos bombeiros treinados e capacitados garantiu a segurança da vítima. “É importante que pessoas que presenciam acidentes não tentem intervir, sem a orientação adequada, pois isso pode agravar ainda mais a situação. Portanto, ao se deparar com um acidente, a melhor atitude é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Nossa equipe é treinada para realizar esse tipo de salvamento de forma segura e eficaz”, concluiu.
Os bombeiros alertam para não realizar intervenções em acidentes de trânsito, e que estas devem ser feitas por profissionais capacitados, uma vez que manobras inadequadas podem resultar em consequências fatais. Este incidente mostra a importância do trabalho em equipe e o resultado positivo de uma resposta rápida e treinada em emergências.