Ao meio dia deste sábado (17), populares acionaram a 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (9ª CIBM), sediada na cidade de Santa Inês, para averiguarem um volume de fumaça que saía de uma grande loja da cidade.
Rapidamente, a guarnição de serviço do batalhão, comandada pelo 2º tenente QOCBM John Benned se deslocou até a loja informada.
Ao chegar no local, a equipe se deparou com muita fumaça no estabelecimento, após uma busca minuciosa foi detectado a que a espuma que forrava o teto estava queimando e provocando toda a fumaça no interior da loja.
Finalizado o combate, a equipe de bombeiros constatou que funcionários da própria empresa haviam realizado a aplicação de uma espécie de manta impermeável sobre o teto, utilizando para isto um maçarico, por descuido, a chama do equipamento adentrou para o teto atingindo a espuma, que rapidamente se incendiou e produziu fumaça dentro da edificação.
Antes da saída dos bombeiros, toda a forração do teto da edificação foi examinada a fim de garantir que o material não sofresse nova reignição. Em seguida o prédio foi liberado e entregue à gerente do estabelecimento.