Corpo de Bombeiros participa da ExposegMA no município de Raposa

Nesta sexta–feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – CBMMA participou de mais uma edição da ExposegMA. O evento buscou divulgar as ações das Forças de Segurança no Estado, bem como, ampliar o contato entre tais instituições e a sociedade em geral, promovendo uma integração entre elas, afim de atender suas necessidades e demandas. A exposição aconteceu na Escola Santo Antônio, no município de Raposa – MA.

A EXPOSEGMA é uma exposição de todos os órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública do Estado, e em sua realização conta ainda com o apoio das igrejas. A programação contemplou a demonstração dos trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Polícia Militar do Maranhão, Batalhão de Choque, Batalhão Ambiental, Cavalaria, Ronda Escolar, Icrim, Procon, Marinha, Exército, Aeronáutica, Disque Denúncia, Grupo Tático Aéreo e  Grupo de Escolta GEOP.

Além da realização das atividades citadas, ocorreram ainda apresentações na área cultura, desfile do Batalhão Infantil, oferecimento de serviços básicos de saúde e cidadania, como aferição de pressão, atualização da carteira de vacina, vacinação contra a influenza, medição de glicemia, distribuição de preservativos, expedição de Carteira de Identidade, primeira e segunda via grátis e outros.

Estiveram presentes para prestigiar o evento várias autoridades civis e militares, entre elas o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, o Comandante Geral do CBMMA, coronel Célio Roberto; o Comandante Geral da PMMA, coronel Pereira e a prefeita do município de Raposa, Talita, entre outros.

Na ocasião, o coronel Célio Roberto destacou a importância da integração entre os órgãos de Segurança Pública e a sociedade, possibilitando uma maior divulgação das ações prestadas pelos órgãos do sistema de segurança. Com uma maior integração só quem tem a ganhar é a sociedade que passa a contar com serviços mais completos e eficientes. Destacou também o incentivo ao pacto pela paz, que deve ser estabelecido entre os agentes sociais no intuito de fortalecer a segurança do Estado.