Corpo de Bombeiros em pareceria com o GEOP promovem Curso Básico de pistola e sobrevivência policial

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – CBMMA, através do Batalhão de Bombeiros de Emergência Médica – BBEM e em parceria com o Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (GEOP) realizaram nos dias 25 e 26 de abril o “Curso Básico de Pistola e Sobrevivência Policial”.

Com aulas teóricas e práticas, o GEOP qualificou um total de 21 (vinte e um) profissionais do CBMMA entre praças e oficiais, ou seja, profissionais considerados multiplicadores de conteúdo. Nesta metodologia do GEOP, o número de participantes foi restrito de forma a garantir a qualidade do entendimento da temática ministrada. Cada aluno praticou repetidamente os fundamentos ensinados, mediante orientação dos instrutores de forma que suas ações fossem executadas com segurança e perfeição. Consolidando o treinamento recebido cada discente efetuou 40 disparos de pistola, fortalecendo assim capacidades psicomotoras trabalhadas ao longo do curso.

“Tivemos um excelente aproveitamento do curso, foram passados valores de forma a acrescentar com o trabalho diário dos militares do Batalhão de Bombeiros de Emergência Médica, com qualidade de informação técnica, fundamentos de armamento e tiro, assim como também de sobrevivência policial, contendo conceitos que vão contribuir em muito com o dia a dia destes militares. A receptividade foi muito boa e estamos muito felizes em contribuir com esta corporação que presta um serviço tão nobre à sociedade”, afirma Marcelo Serra instrutor do curso.

Assim guiado pelas pirâmides de segurança, o curso proporcionado pelo BBEM/CBMMA em cooperação com o GEOP, teve como objetivo uniformizar a capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo de uso permitido, nos seus mais variados aspectos técnicos e táticos, padronizando a passagem de serviço das guarnições que operam com armamento, e consequentemente minimizar os acidentes de trabalho.

 “As expectativas foram de atender as demandas no sentido de normatizar as passagens de serviço dos militares do BBEM, bem como a troca de informações e padronização de doutrinas e procedimentos pelos instrutores e discentes presentes no curso”, afirma o 1º Ten. QOCBM Bruno Gonçalves, Chefe do Departamento de Operações do BBEM/CBMMA.

27