CORPO DE BOMBEIROS PROMOVE CERIMÔNIA DE PASSAGEM DE COMANDO NA ABMJM

Na manhã desta quinta-feira (05) aconteceu a Solenidade de Passagem de Comando da Academia de Bombeiros Militar “Josué Montello” (ABMJM), em São Luís-MA.

Após dois anos na condução da Unidade Militar formadora de Oficiais Bombeiros, no Maranhão, a Major Laurinalva Nívea Ferreira de Melo Silva deixou o comando e o Tenente-coronel Marco Aurélio de Jesus Pio passou a ocupar o cargo de Comandante da ABMJM.

Estiveram presentes o Comandante-geral do CBMMA, Coronel Célio Roberto; o Comandante Adjunto, Cel Márcio Robert; o Coronel Francisco dos Anjos, Diretor de Ensino e Pesquisa entre outras autoridades.

Em sua fala, a major Nívea Melo destacou a importância da Academia em sua trajetória profissional, agradeceu àqueles que a apoiaram e desejou sucesso ao novo Comandante. “Minha história com a ABMJM é algo muito marcante em minha vida profissional. Com muita honra, fui a primeira mulher a comandar esta Unidade. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, por tudo que sou e que conquistei até aqui. Também sou grata ao Comandante- geral, pelo apoio, respeito, consideração e confiança. Agradeço também ao Coronel Francisco, Diretor de Ensino e Pesquisa, por todo apoio e dedicação ao CFO. E agradeço imensamente ao capitão Renato, subcomandante desta Academia, assim como aos demais oficiais e praças, que ombreados comigo em todos os momentos, fizeram nossos planejamentos virarem realidade. Parabenizo o Tenente-coronel Marco Aurélio pela assunção do comando da ABMJM, lhe desejo sucesso nessa nova jornada. E aos alunos, desejo sorte, sucesso, coragem e perseverança durante todo o curso”, finalizou a Major Nívea Melo em seu discurso de despedida.

Para o Tenente-coronel Marco Aurélio, a Academia guarda uma grande importância para instituição, pois é a referência de conhecimento que leva consigo a nobre missão de formação de comandantes. “É necessário reconhecer que a Academia é uma das unidades militares mais importantes da nossa centenária corporação, pois é nesta casa do conhecimento que se formam os futuros líderes e comandantes do CBMMA. Em sinergia com a UEMA, ofertamos formação de nível superior com máxima excelência, buscando sempre a produção do conhecimento científico, sem perder a essência dos rígidos padrões constitucionais da disciplina e hierarquia castrense, concomitantemente aos preceitos éticos que balizam nossas condutas e das tradições que garantem nossa unidade e identidade”, disse.

Ao final, o Coronel Célio Roberto, Comandante-geral do CBMMA, parabenizou a condução do trabalho da Major Nívea Melo e falou sobre a expectativa positiva de comando do Tenente-coronel Marco Aurélio. “A vida é formada de novos desafios, quero agradecer imensamente e parabenizar a dedicação e profissionalismo com que a Major Nívea Melo esteve conduzindo a nossa Academia. A experiência acadêmica do Tenente-coronel Marco Aurélio contribuirá com uma nova etapa já iniciada, aprimorando o espaço de respeito que nós conquistamos entre as Instituições Militares de Ensino”, destacou o comandante.