GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO E BOMBEIROS VISTORIAM ÁREAS AFETADAS PELA CHEIA DO RIO PINDARÉ

Em vistoria a cidades do maranhenses que sofrem com os prejuízos causados pelo período chuvoso, o governador Carlos Brandão foi até Pindaré-Mirim, neste sábado (09). No local, o governador foi acompanhado pelo Capitão Nascimento, comandante da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (9ª CIBM); pelo prefeito Alexandre Colares e equipe municipal de Defesa Civil.

Na ocasião, o governador observou a realidade das famílias ribeirinhas que podem ser atingidas pelas cheias. Uma escola municipal está pronta pra ser empregada, caso famílias precisem sair de suas casas.

Esse planejamento está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para atender as famílias cadastradas como moradoras de áreas atingidas.

O governador Brandão assegurou à prefeitura de Pindaré-Mirim que, caso seja necessário, cestas básicas e remédios vão ser enviados à população.

O Comandante da 9ªCIBM, Capitão Nascimento, explicou ao governador todas as ações tomadas pelo CBMMA, apresentou o plano de contingência a ser desenvolvido e elucidou medidas futuras de atendimento à população.