CBMMA realiza solenidade para promoção de oficiais

Em formatura militar realizada na tarde desta quinta-feira (02), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) celebrou a promoção de mais vinte e quatro oficiais da corporação. A progressão profissional faz parte de uma série de medidas do atual governo, que objetiva proporcionar a valorização dos bombeiros.

Desde 2015, já foram contabilizadas mais de duas mil promoções entre oficiais e praças do CBMMA. Essas ascensões representam além de uma conquista coletiva da instituição militar, uma vitória particular de cada bombeiro pelo reconhecimento do empenho empregado em seu dia a dia de serviço.

A solenidade aconteceu no Colégio Militar 02 de julho e contou com a presença do Dr. Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública; do Dr. Saulo de Tarso, subsecretário de Segurança Pública; do Delegado Dicival Gonçalves, coordenador do programa Pacto pela Paz; do prefeito municipal Domingos Dutra e de outras autoridades, que foram recebidas pelo coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA e pelo coronel Izac Muniz Matos, comandante adjunto.

O início da solenidade foi marcado pelos nobres acordes da Banda de música, quando os familiares, autoridades e os militares presentes entoaram, em posição de respeito, o Hino Nacional. Ao final da cerimônia as autoridades fizeram questão de cum primentar a todos os oficiais recém promovidos.

Para o secretário Jefferson Portela, a valorização dos profissionais da segurança pública foi colocada como meta desde o início do governo Flávio Dino. “Logo no início da nossa gestão, em 2014, ouvimos do comandante geral do CBMMA que um dos grandes problemas da corporação era o represamento de promoções, e por isso resolvemos combater esse inimigo. Desde 2015 já foram mais de 2 mil promoções só no Corpo de Bombeiros” destacou o secretário.

De acordo com o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA, a instituição ganha muito com a valorização de seus militares. “A promoção é a materialização do reconhecimento a esses militares. Essa conquista não é só de cada bombeiro, mas sim de toda a corporação, que tem sua força renovada por meio da competência exercida por esses militares em novas funções. Temos o orgulho de estar vivendo esse momento especial, fruto do empenho do governo e do nosso compromisso com o povo do Maranhão”, disse o Comandante.