Em comemoração aos 10 anos de criação do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, uma competição organizada pela superintendência da instituição reuniu várias equipes de forças que compõem o sistema de segurança pública do estado do Maranhão.
As provas foram concentradas na manhã deste sábado (09) e realizadas na pista de Pentatlo do 24° Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Barão de Caxias”. Além de motivar os participantes a superarem seus limites, a disputa saudável foi uma forma encontrada para promover a integração entre os agentes que trabalham pela segurança dos Maranhenses.
A competição se mostrou de alto nível, as equipes da Polícia Federal, da Marinha, do Corpo de Bombeiros e do Centro Tático Aéreo disputavam o melhor tempo na pista cheia de obstáculos, o trabalho em conjunto fazia do grupo um corpo só, que buscava a sincronia perfeita da força e da agilidade para obter a melhor performance.
“O percurso é bastante intenso, os componentes do grupo só podem iniciar a transposição seguinte após todos passarem pela última, isso nos remete à ideia de que dependemos um do outro para o sucesso de nossa missão, da mesma forma como temos que agir no dia a dia, quando atendemos às nossas ocorrências”, declarou o 1º sargento Augusto do Corpo de Bombeiros.
Ao final da passagem pelo percurso com transposição de mais de 20 obstáculos, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, formada por militares do Batalhão de Busca e Salvamento, os bombeiros: 1° sargento Augusto, 3° sargento Dayvison, 3° sargento Cabral, 3° sargento F. Duarte e o soldado Dos Anjos, sagrou-se campeã, levou pra casa a medalha de ouro e um belo troféu para ser destaque na coleção de triunfos da corporação.