Por volta das 03h19min da madrugada deste domingo (06), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão deslocou várias equipes para combater um incêndio em embarcação, após ser acionado com a informação de que um ferry boat (Cidade de Pinheiro) estava em chamas próximo aos cais da Ponta da Espera, em São Luís.
As guarnições das viaturas foram rapidamente e, chegando ao local, precisaram do apoio de duas embarcações (Cidade de Cururupu e Cidade de Alcântara) para que pudessem combater as chamas pelo mar, uma vez que o ferry estava a aproximadamente 1km de distância do cais.
O incêndio já se propagava pelo primeiro e o segundo pavimentos e pela sala de comando da embarcação. Locais onde foram feitas a extinção e rescaldo pelas equipes de combate.
A ocorrência foi coordenada pelo Superior de Dia, TC BM Teixeira, que também contou com o paio do Coordenador de Operações, Cap BM Aragão e guarnições do Auto Bomba Tanque 19 (ABT-19), da 16ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (16ª CIBM), do Auto Resgate (AR-51), do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar), da Unidade de Resgate e Salvamento 03 (URSA-03), do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), da Unidade de Resgate 22 (UR-22), do Batalhão de Bombeiros de Emergências Médicas (BBEM) e do Auto Bomba Tanque 36 (ABT-36) e Auto Tanque 05 (AR-05), do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1° BBM).
As causas do incêndio não foram identificadas e foram contabilizados danos materiais e mais três vítimas, sendo que duas foram conduzidas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e a outra assinou um termo, pois se recusou a receber atendimento da equipe de bombeiros.