Corpo de Bombeiros participa do I Encontro Maranhense de Políticas Públicas sobre Drogas

Neste sábado (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – CBMMA – participou de mais uma edição da EXPOSEGMA. O evento buscou divulgar as ações das Forças de Segurança Pública no Estado, bem como, ampliar o contato entre tais instituições e a sociedade em geral, promovendo uma integração entre elas, a fim de atender suas necessidades e demandas. A exposição aconteceu na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, e compôs a programação do I Encontro Maranhense de Políticas Públicas sobre Drogas.

O I Encontro Maranhense de Políticas Públicas sobre Drogas aconteceu nos dias 19 e 20 e durante os dois dias buscou promover um espaço de publicização, no intuito de estabelecer um diálogo, das ações produzidas no âmbito das políticas sobre drogas nos mais diversos segmentos do poder público e da sociedade civil organizada do Maranhão. A programação contou com mesas-redondas, palestras, e lançamento de livros.

Através da EXPOSEGMA, exposição de órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão marcou presença no evento, por meio do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar); Batalhão de Bombeiros de Emergência Médicas (BBEM); Batalhão de Busca e Salvamento (BBS); 1° Batalhão de Bombeiros Militares (1° BBM) e da 5° Seção do Estado Maior (Seção de Comunicação Social). A corporação realizou exposição de materiais de salvamentos e resgates, expôs as ações desempenhadas pelos projetos sociais Bombeiro Mirim e Melhor Idade e, realizou demonstrações sobre como reagir em situações de engasgamento, fraturas, desmaios, parada cardiorrespiratória além de instruções de combate a incêndio e vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

O CBMMA reconhece a importância do evento e sente-se privilegiado em poder contribuir através da transmissão de informações que podem salvar vidas, disseminando conhecimento junto a sociedade maranhense. Agradece ainda, a possibilidade de poder estar presente expondo os trabalhos que vem realizando, principalmente na área de prevenção, além da oportunidade de estar próximo da população, ouvindo-a e trabalhando com mais qualidade e precisão, de acordo com as suas necessidades.