No dia 5 de julho, os 100 militares que ingressaram oficialmente em 2007, completaram 13 anos de inclusão nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e, para comemorar o aniversário, organizaram a turma para uma doação de sangue no Centro de Hematologia e Homoterapia do Maranhão (HEMOMAR).
Todos os anos, as festividades aconteciam de uma forma diferente, mas devido ao período de pandemia e às orientações sobre distanciamento social e outras medidas de segurança, a turma teve a iniciativa de comemorar de uma forma solidária, ajudando a bastecer o banco de sangue de São Luís. A ação aconteceu na sexta-feira (10), durante os períodos da manhã e da tarde , contou com a participação de 21 militares e contabilizou 16 doações.
Um dos idealizadores da ação, o Sgt BM /7 Mesquita, comentou sobre as comemorações, “essa iniciativa nasceu da vontade de todos. Verificamos as dificuldades da Hemomar nesse período, diante da pandemia, então os 2007, completando 13 anos de efetivo serviço decidiram comemorar esse aniversário fazendo doações de sangue para ajudar toda a população maranhense, em particular a ilha de São Luís”, comentou o Sgt Mesquita.
A turma de 2007 representa, desde seu ingresso, uma grande importância, pois consolidou um grande avanço para a corporação, que já acumulava 13 anos sem a realização de concurso público e sem a entrada de qualquer novo militar. Atualmente, esses bombeiros trabalham por todo o Maranhão, inclusive assumindo funções estratégicas no CBMMA. Além de assumirem papel importante na evolução pela qual a corporação vem passando, atingindo hoje a marca de 31 unidades instaladas por todo o estado. O Corpo de Bombeiros parabeniza esses bravos combatentes do fogo.