CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO MARANHÃO RECEBE NOVOS CAMINHÕES DE COMBATE À INCÊNDIO

Cinco novas viaturas do tipo Auto Bomba Tanque (ABT) chegaram ao pátio do quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em São Luís. Os novos caminhões passarão a compor a frota da corporação e ampliarão a capacidade de trabalho dos bombeiros.

As viaturas são dotadas de tanques com capacidade para cinco mil litros de água, bomba de incêndio e canhão monitor externo. Esses equipamentos representam importantes instrumentos de combate a incêndio e operam também em atividades preventivas, de resgate e instrução.
A aquisição dos caminhões faz parte de mais uma etapa de doações originadas por um protocolo de intenções firmado entre corporação e a mineradora Vale S.A,  que chega ao valor de 8,14 milhões de reais. A doação é a materialização do reconhecimento da empresa pela a atuação do Corpo de Bombeiros no auxílio e na adoção de medidas emergenciais de controle em diversos desastres que ocorreram no Maranhão e também em outros estados do Brasil.

 

Nesta segunda-feira (06), no Palácio dos Leões, uma breve solenidade marcou a entrega oficial das viaturas ao serviço operacional do Corpo de Bombeiros. Estiveram presentes o senhor Marcelo Tavares, Secretário-Chefe da Casa Civil, o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA e a senhora Vanessa Tavares, superintendente de assuntos institucionais da Vale.
“Mais uma valiosa aquisição para CBMMA, sabemos da importância que esses equipamentos possuem para a missão de salvar vidas” destacou o coronel Célio Roberto.

De acordo com o Secretário-Chefe da Casa Civil, a parceria estabelecida com a Mineradora Vale é de grande importância, sobretudo em um período de crise como o atual. “Nesse momento os caminhões serão empregados na higienização de logradouros que precisam funcionar, como feiras e mercados. Em nome do governador Flávio Dino, agradeço a parceria já estabelecida, que passa a ter uma importância ainda maior frente à crise e o combate ao corona vírus ”, declarou Marcelo Tavares.