Equipe do Corpo de Bombeiros salva a vida de um recém nascido

No início da manhã deste sábado (18), uma importante ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Tratava-se de um bebê de apenas 15 dias de vida. O pequeno Paulo Felipe apresentava um quadro de obstrução de vias aéreas e se encontrava com muita dificuldade para respirar.

A guarnição da Unidade de Resgate e Salvamento (URSA 03) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), composta pelo 1º Sargento Beneval, 3º Sargento H. Ramalho e a Soldado Raynná, foi acionada para o atendimento e iniciou o deslocamento até o bairro Vila Esperança.

Já que o pequenino Paulo não poderia esperar, o atendimento foi iniciado pelo telefone através do Centro integrado de Operações de Segurança (Ciops). O capitão Cleiverlan Freitas, supervisor de plantão, realizou as primeiras orientações à senhora Francilúcia Soares, mãe do bebê.

Ao chegar no local, a guarnição do BBS deu prosseguimento ao atendimento integrado, recebeu a pequena vítima e a reposicionou realizando as manobras de recuperação dos sinais vitais. O bebê estava com a coloração da pele arroxeada, o que indicou uma baixa da concentração de oxigênio no seu organismo, mas logo apresentou melhoras na frequência respiratória. Em seguida a equipe do Corpo de Bombeiros transportou o bebê e a mãe para o Hospital da Criança, onde foi realizada uma avaliação detalhada por uma equipe médica da unidade hospitalar.

Mais tranquila e com seu bebê fora de perigo, a senhora Francilúcia falou sobre o momento de desespero e agradeceu a atuação dos Bombeiros. “Ele não conseguia tossir, tava sufocado, eu vi o leite saindo pelo nariz dele. Fiquei desesperada, foi quando eu liguei pro 193, fui orientada pelo telefone, aí ele foi melhorando. Quando os bombeiros chegaram resolveram e ele voltou a respirar normalmente” declarou emocionada a senhora Francilúcia Soares, mãe do bebê.