Bombeiros realizam operação de prevenção de acidentes durante o espetáculo da Via Sacra

Em sua 38ª edição, o espetáculo da Via Sacra reuniu milhares de pessoas no bairro do Anjo da Guarda. As encenações ocorreram em oito atos e foram exibidas durante dois dias: 18 e 19 de abril. Entre atores, figurinistas e organizadores, o evento envolveu mais de mil pessoas em grandes cenários, formando o maior espetáculo ao ar livre realizado no Maranhão.

Para promover a segurança do grande público presente para prestigiar o evento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) colocou em prática um forte esquema de segurança. Além da presença da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) mobilizou um efetivo de cinquenta e seis militares e seis viaturas operacionais, distribuídos estrategicamente pelo percurso.

Antes mesmo de iniciar o espetáculo, bombeiros realizaram vistorias nos palcos com o objetivo de averiguar os sistemas de prevenção contra incêndios e a segurança dos cenários, o serviço de prevenção de acidentes também foi direcionado para a fiscalização e orientação aos diversos vendedores ambulantes, donos de barracas com ligações elétricas e carrinhos de comida com uso de GLP. Nas abordagens educativas, as equipes de bombeiros orientavam as condições mais seguras para o uso dos seus equipamentos.

“O trabalho das equipes de bombeiros durante os dois dias de exibição do Espetáculo da Via Sacra seguiu uma orientação do nosso comandante geral do CBMMA, o coronel Célio Roberto. Nesse ano contamos com seis viaturas operacionais e um efetivo de cinquenta e seis militares, prontos para atender ocorrências emergenciais com procedimentos pré-hospitalares, princípios de incêndios e incêndios”, afirmou o coronel Márcio Robert, comandante operacional metropolitano.