GOVERNO DO MARANHÃO ENVIA MILITAR PARA COMBATER INCÊNDIOS FLORESTAIS NO CANADÁ

O Governo do Maranhão integra missão nacional de apoio humanitário ao Canadá e enviou militar do Corpo de Bombeiros para atuar em operação de combate a incêndios florestais no país. Desde o mês de junho, regiões de floresta canadense sofrem com incêndios e queimadas, e, para frear o avanço do fogo, o governo local solicitou auxílio de vários países.

O comandante geral da corporação, coronel Célio Roberto de Araújo, avaliou que a integração mostra o compromisso e solidariedade do governo maranhense com esta honrosa mobilização nacional. O terceiro sargento do Batalhão de Bombeiro Ambiental do Maranhão, Luís Felipe Bezerra de Castro, se unirá aos 104 voluntários, de vários órgãos e instituições brasileiras.

🇧🇷🇧🇷Além do Maranhão, participam bombeiros dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, e Distrito Federal. A missão humanitária conta ainda, com a cooperação dos ministérios da Defesa, dos Transportes e da Fazenda, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM) e de outras repartições federais e estaduais.

A mobilização nacional é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), órgão do Ministério das Relações Exteriores.