A educação é uma das áreas prioritárias do Governo do Estado e recebe atenção especial do governador Carlos Brandão. Em reforço a esse plano de melhoria da qualidade do ensino público estadual, mais três unidades da rede de Colégio Militar 2 de Julho serão inauguradas, contemplando município do interior maranhense. As escolas são coordenadas pelo Corpo de Bombeiro e ofertam ensino fundamental II – do 6º ao 9º ano.
ANeste sábado (25), a gestão inaugurou o Colégio Militar 2 de julho – XXVII – Unidade Integrada Roversan Moraes Neto, com ambiente climatizado, nove salas de aula, cozinha, banheiros masculino e feminino, além de salas da secretaria, direção, de professores, de monitoria e videomonitoramento, da gestão pedagógica e de leitura para 610 alunos.
Neste domingo(26), serão entregues duas unidades. O Colégio Militar 02 de julho – XXVIII – Unidade Luís de Oliveira, em Estreito, fruto de convênio do governo e prefeitura. Possui 12 salas de aula, sala de professores, cozinha, banheiros (um adaptado para cadeirantes), secretaria, sala da diretoria, sala de monitores, amplo pátio com quadra poliesportiva a ser construída pela prefeitura. Tem capacidade para 976 alunos.
E ainda, em Porto Franco, o governo inaugura o Colégio Militar 02 de julho – Unidade XXVIII – Unidade Integrada Professora Ercília Bento. Além das salas e demais estrutura, a escola tem área para funcionamento de horta pedagógica, áreas verdes e quadra poliesportiva que está em fase de construção. Tem capacidade para 225 alunos.
A expansão dessa rede de escolas, reforça o compromisso do governador Carlos Brandão com a educação e simboliza a importante missão do Corpo de Bombeiros em educar para o futuro!