O ex-aluno do terceiro ano do ensino médio do Colégio Militar 2 de Julho Unidade I (CMCB1), Guilherme Leal da Silva, foi aprovado no curso de Medicina pelo vestibular da Universidade Estadual do Maranhão. Motivo de orgulho para os funcionários e professores da escola, Guilherme reconhece o ensino de qualidade que recebeu desde o início do Ensino Médio.
O colégio militar se destaca por apresentar educação voltada para hierarquia e disciplina. Esse modelo de educação tem ganhado muitos adeptos pela qualidade do ensino e os resultados obtidos por seus alunos. As classes média e baixa encontraram nas escolas militares uma oportunidade de ter um ensino com infraestrutura e com qualificação sem pesar no bolso.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) tem investido pesado na educação com mais de 30 escolas militares foram implantas em 7 anos. O Coronel Célio Roberto, Comandante do CBMMA, acredita que a melhor prevenção é a educação: “um aluno bem formado, bem educado é um cidadão que participa por um mundo mais seguro!” declinou o Comandante.
Para Tiane, diretora pedagógica do CMCB Unidade 1, “o Colégio Militar desenvolve um trabalho que é o somatório em vários fatores, resultando numa excelente qualidade de educação. Isso se vê na qualificação dos professores, incentivo aos alunos em competições e olimpíadas cientificas, cursinhos de pré-vestibular além de uma infraestrutura agradável que possibilita que o aluno estude de maneira mais confortável.”
No período da Pandemia, os Colégios Militares do Corpo de Bombeiros precisaram se adequar à nova realidade e investiram na educação online, utilizando plataformas educacionais para melhor interagir com seus alunos.
Para o calouro de medicina, a escolha pelo colégio se deu pela qualidade do ensino: “eu escolhi o Colégio Militar 2 de Julho pela qualidade do ensino. Em comparação às outras escolas públicas seria uma das melhores opções para me auxiliar a passar no vestibular para o curso que eu desejava.”
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão parabeniza o Guilherme pela aprovação no vestibular e aos funcionários do CMCB por firmar diariamente o compromisso com a educação de seus alunos.