Em pleno enfrentamento à maior crise sanitária dos últimos 100 anos, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão mantém suas equipes focadas nas operações de salvamento, resgate e prevenção a acidentes. Mesmo diante das dificuldades impostas pelo severo cenário da pandemia, bombeiros de todo estado não medem esforços para cumprir o seu dever e garantir o socorro às pessoas na hora que elas mais precisam.
Na manhã desta quinta-feira (1/04), uma guarnição da 13ª CIA de Bombeiros Militar, sediada no município de Trizidela do Vale, realizou um resgate de um suicida que havia acabado de saltar da ponte que liga os municípios de Trizidela e Pedreiras. A equipe retornava de uma operação de auxílio humanitário com entrega de cestas básicas a famílias isoladas devido a cheia do Rio Mearim. A bordo de um bote de salvamento, o piloto que conduzia a equipe notou a movimentação na ponte e manobrou para realizar o resgate imediato.
O homem aparentava estar sob efeito de bebidas alcoólicas, relatou estar passando por momentos difíceis e por isso havia decidido recorrer ao suicídio. Uma viatura foi mobilizada para o local e o transportou até o hospital para uma avaliação médica.
O Comando da Corporação parabeniza os bombeiros pela dedicação e compromisso em suas rotinas de trabalho. Em especial, aos militares da 13ª CIA, por mais este salvamento.
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO MARANHÃO, NOSSO TRABALHO É SALVAR VIDAS