Por volta das 22h00min da noite de terça-feira, dia 30 de março, a guarnição de serviço do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7° BBM) foi acionada para atender uma ocorrência de colisão veicular na localidade do Campo Grande, cerca de 18 km de distância da zona urbana.
Chegando ao local, a equipe constatou que se tratava da colisão entre dois caminhões, sendo um destes com carregamento de botijões de gás. Imediatamente os militares iniciaram a estabilização dos veículos, montagem de uma linha de mangueiras para combate imediato e resfriamento, a fim de prevenir uma possível explosão.
Após a extinção dos riscos de incêndio e/ou explosões, com o apoio da Policia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em resguarda à cena e aos materiais, a guarnição iniciou o procedimento de desbloqueio da pista, retirando principalmente os botijões que estavam espalhados pela via. A empresa responsável pelo caminhão que estava com o carregamento dos botijões enviou dois reboques que também ajudaram removendo e conduzindo os veículos sinistrados com segurança. A guarnição finalizou o atendimento com a utilização de um jato d’água para retirar o material e destroços da pista, liberando o fluxo novamente.
Neste acidente foram contabilizadas 4 (quatro) vítimas, das quais uma foi a óbito no momento da colisão e as demais foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidas ao hospital fora de risco.
Militares envolvidos: 2° Tenente BM João Lucas (Chefe de Socorro), Sgt BM Morais (Condutor do ABT-32), Sgt BM Bomfim (Condutor ASR-01), Sgt BM Marcos Costa (Chefe de Linha) e BC Feitosa (Bombeiro Civil).