Bombeiros da 13ª CIBM fazem resgate de idosos em região atingida pela cheia do Mearim

Em Trizidela do Vale e Pedreiras, o aumento no volume do Rio Mearim afeta milhares de pessoas. Além dos desabrigados e desalojados, toda a rotina da cidade permanece alterada. O transporte de pessoas, por exemplo, fica bastante comprometido devido o alagamento de vias públicas e estradas que interligam povoados.

Nesta segunda-feira (23), uma equipe de bombeiros da 13ª Companhia, sediada em Trizidela do Vale foi acionada para realizar o resgate de um casal de idosos que se encontrava ilhado em uma região bastante afetada pela cheia do rio. A equipe empregou um bote inflável para a operação, a senhora Rosa Monteiro de 75 anos foi logo acomodada na embarcação e o senhor Manoel Monteiro, de 86 anos era um paciente que se encontrava acamado e necessitou de cuidados especiais.

 

A operação foi conduzida pelo sargento Elismar, que procedeu com a imobilização do paciente em uma maca tipo cesto, o transporte do casal foi feito pelo bote de salvamento, em seguida, uma viatura de resgate finalizou o trajeto até uma residência segura e sem risco de alagamento.

Os idosos foram transportados para a Rua Otávio Passos, em Pedreiras. Segundo informações repassadas pela esposa do paciente, o estado de saúde do senhor Manuel requer contínuos cuidados especiais, pois ele permanece acamado desde 2017, e faz tratamento de diabetes e pressão alta.

Equipe de salvamento:
Subtenente Penha, Sargento Elismar, Soldado Patric, Soldado Rodrigues, Cabo Lima, BC Araújo, BC José.