BOMBEIROS AUXILIAM COMUNIDADES RIBEIRINHAS EM IMPERATRIZ

As fortes chuvas que caíram no ultimo domingo (15) provocaram grandes prejuízos em Imperatriz – MA. No acumulado de 24 horas, o índice pluviométrico chegou a marca de 274mm, o que ocasionou inundação de rios e riachos que cortam a região, além de alagamentos em diversos pontos da cidade. O trabalho dos bombeiros segue, prioritariamente, com a remoção de famílias para áreas seguras.

Segundo informações do Tenente Coronel Wilni, comandante do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (3°BBM), logo que a situação foi constatada todo o efetivo foi mobilizado, “assim que verificada a demanda nós acionamos nosso plano de contingência e os bombeiros estão sendo empregados juntamente com os militares do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS) na assistência aos casos mais graves das famílias atingidas, pois foi contabilizado que cerca de 80% dos bairros de Imperatriz foram afetados pelas chuvas e pela elevação do rio Tocantis”, comentou o Ten Cel Wilni.

 

 

Nos últimos dias, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) vem auxiliando as Coordenadorias de Defesa Civil do Município para que as pessoas sejam retiradas das áreas de risco e encaminhadas para abrigos. O Coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA, comentou sobre a situação que se encontra a cidade de Imperatriz e sobre as ações que estão sendo tomadas pela corporação, “choveu bastante em um curto espaço de tempo, ocasionando diversos problemas e um deles a elevação do Rio Tocantins que atingiu a cota de 8,60m. Por aqui, o CBMMA tem um trabalho coordenado pelo Ten Cel BM Wilni e equipe, dando uma resposta imediata, garantindo em primeiro plano a segurança das pessoas. Estimamos cerca de 70 famílias, que estão sendo levadas para locais seguros, isso diminui a possibilidade de acidentes e a propagação de doenças pela água suja das enchentes”, disse o Cel BM Célio Roberto.