Um grave acidente envolvendo uma carreta bitrem carregada de milho ocorreu na madrugada deste domingo (06), no km 24 da BR-135, na entrada de São Luís. O caminhão cruzava a ponte sobre o estreito dos Mosquitos no sentido Bacabeira – São Luís quando o condutor, o senhor Ronaldo Marinho de Oliveira perdeu o controle, chocou-se contra a estrutura de guard rail da ponte e caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros.
A primeiras informações foram recebidas pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, que acionou equipes de resgate de Plantão do SAMU e do Corpo de Bombeiros para o atendimento. O motorista estava preso às ferragens e bastante machucado devido o violento impacto causado pela queda.
Os bombeiros conseguiram acessar o local percorrendo uma trilha de aproximadamente 300 metros a partir da cabeceira da ponte. Enquanto o trabalho de corte das ferragens era realizado, a vítima foi medicada e conversava com os socorristas. Após mais de 3 horas de trabalho, os bombeiros conseguiram retirar o senhor Ronald que recebia acompanhamento de um médico da PRF, em seguida o motorista foi levado até o hospital Socorrão II pela ambulância do SAMU.
Estiveram na operação de resgate o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), o Batalhão de Emergência Médica (BBEM), a 16ª CIA de Bombeiros, além do Coordenador de operações, o Capitão Duarte; o superior de Dia, o Major Linhares; o comandante operacional Metropolitano, o cel Robert e o comandante geral do CBMMA, o Cel Célio Roberto.
“O solo instável e com bastante lama dificultou o nosso acesso de o emprego dos nossos equipamentos de corte, porém, após horas de trabalho, conseguimos a retirada com sucesso da vítima. Destaco a preparação técnica, física e o profissionalismo de todas as equipes que aqui estiveram. Ao final pudemos comemorar a preservação de mais uma vida”, comentou capitão Duarte, coordenador de Operações da equipe dos bombeiros.
A Polícia investiga as causas do acidente. Mas a princípio o condutor teria dormido ao volante, uma vez que não foram encontradas marcas de frenagem na ponte.
_