Fonte: CBMMA
19/09/19

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que atua, desde o final do mês de agosto, na operação ‘Maranhão Sem Queimadas’. A força-tarefa conta com o apoio de diversos órgãos estaduais e também com o Exército Brasileiro.

O CBMMA comunica, ainda, que todas as informações são concentradas na Sala de Situação, utilizada na produção do Mapeamento de áreas de risco e na construção de um sistema informatizado para gerenciamento de dados sobre a concentração de focos de incêndios.

A Corporação informa, ainda, que o Maranhão encontra-se em 7º lugar no ranking nacional de focos de calor, conforme banco de dados do INPE.

No momento, o Corpo de Bombeiros coloca em prática todo planejamento já realizado com a atuação de equipes das unidades operacionais do interior do Estado e a mobilização de reforço de militares da capital.