GUARNIÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO BAIRRO DO JARACATY

Na madrugada do último domingo (8) guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta de 01h30min para atender a uma ocorrência no bairro do Jaracaty, em São Luís.
As primeiras informações foram coletadas do sistema de Vídeo-monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS), imediatamente equipes de bombeiros foram mobilizadas para o socorro.

No local, os bombeiros verificaram que se tratava de acidente automobilístico, no qual o condutor de um veículo Toyota Corolla, Victor Yan Barros de Araújo (24), perdeu o controle do carro nas proximidades da ponte Bandeira Tribuzzi, capotou, saiu da pista e atingiu várias pessoas que estavam na rua em uma comemoração.
A equipe, juntamente com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), realizou o atendimento das vítimas, mas infelizmente, devido à gravidade do acidente, 3 pessoas vieram a óbito no local, identificadas como Carla Correa Diniz, agente penitenciária e moradora do bairro da Liberdade, Henrique Martins Durans Neto (37) morador do Jaracati, e Maurício Andrey Soares que era um dos ocupantes do veículo. A quarta vítima fatal foi identificada como Tiana Naid Alves Correa, que morreu no hospital na manhã do dia 08.
O acidente ainda deixou 5 feridos que foram encaminhados para os hospitais Socorrão I e II, eles foram identificados como Petrolina Pereira (41), Dione Lopes Machado (28), Giuliana Tereza Tribuzzi Neves (25), moradora do Cohafuma e um homem identificado como Temar que era esposo de Carla Correa Diniz, uma das vítimas fatais do acidente.
Para o atendimento da ocorrência o Corpo de Bombeiros utilizou o Auto-Bomba Tanque (ABT-28), a Unidade de Resgate (UR-18), a Unidade de Resgate e Salvamento (URSA-04) e o Auto-Resgate (AR-21), comandada pelo coordenador de operações, Cap BM Igor e contou com o apoio de outras instituições como a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Municipal de trânsito e Transporte (SMTT).
O condutor do veículo, que apresentava sinais de embriaguez, sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao hospital após ser apresentado no Plantão Cajazeiras, onde foi autuado em flagrante. Os peritos do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local para realizar a perícia e remoção dos corpos.