Guarnição do 10° BBM resgata vítimas ilhadas na Praia de Panaquatira

Uma guarnição do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM) resgatou, na tarde da última segunda-feira (12), três pescadores que se encontravam em uma embarcação improvisada na praia de Panaquatira, na cidade de São José de Ribamar, e não conseguiam retornar para a areia.

A equipe de serviço foi acionada, por volta das 12h20min, com a informação de que havia algumas pessoas ilhadas em um aglomerado de pedras. A guarnição se deslocou rapidamente na viatura Auto Bomba Tanque (ABT) 32 e instantes depois chegou ao local.

Na chegada à praia de Panaquatira, os bombeiros utilizaram uma embarcação para chegar até as vítimas. Eram três pescadores, o senhor M. Silva (25), R. de Moura Silva (27) e A. Fernandes (29). A equipe fez a retira das vítimas com sucesso  e também realizou o reboque da embarcação, que apresentava avarias no casco e alguns vazamentos. Ao final os rapazes foram avaliados pelos bombeiros e liberados em seguida.

A guarnição de serviço contou com o apoio do Sub tenente BM Edilson, que apesar de se encontrar de folga se prontificou para ajudar no atendimento da ocorrência e atuou como operador do Bote que foi utilizado na operação.

Guarnição de Serviço ABT -32

2° TEN Sampaio

ST Edilson

1º SGT Milfont

2 SGT Gomes

SD Crhystian

Apoio Logístico

MAJ Campos

SGT R/R S. Filho