Logo bem cedo, na manhã desse domingo (30), um bombeiro encontrou uma carteira no calçadão da avenida Litorânea. O sargento Costa Santos caminhava em direção à concentração de uma corrida promovida pela corporação na Praça do Pescador. O evento atraiu um grande público e provocou um elevado fluxo de pessoas mesmo nas primeiras horas do dia.
Enquanto caminhava com sua filha Izadora Maria, Costa Santos avistou um porta cédulas, aparentemente antigo e sem valor, mesmo assim, os dois resolveram examinar a bolsa que continha alguns documentos e uma boa quantidade em dinheiro no seu interior.
Imediatamente o sargento do Corpo de Bombeiros que trabalha na 1ª Companhia Independente Especializada, verificou os documentos, entrou em contato com a Polícia Civil e identificou o dono do porta cédulas.
“Liguei várias vezes e ele não atendia, após quatro tentativas, aquele número me retornou a ligação, era o senhor José Carvalho. Eu contei tudo pra ele, fui até sua residência e entreguei pessoalmente a carteira”, disse o bombeiro militar.
O senhor José achava que ia receber apenas seus documentos, mas para sua surpresa, todo o valor em espécie, aproximadamente mil e quinhentos reais, foram devolvidos. Muito agradecido pela honestidade do bombeiro, José abraçou o sargento Costa Santos, contou a vários amigos e postou o caso nas redes sociais.