Companhia de Bombeiros de Trizidela do Vale faz atendimento de vítimas presas em ferragens

Logo nas primeiras horas da manhã desse domingo (09), um acidente veicular deixou duas pessoas presas às ferragens na cidade de Lima Campos, distante a 264 quilômetros da capital maranhense.
De acordo com informações de habitantes da região, o condutor havia perdido controle do veículo, saindo da pista quando trafegava pela MA-122. O automóvel capotou e em seguida se chocou com uma palmeira. No veiculo estavam um homem e uma mulher, os dois não usavam cinto de segurança.

A bordo das viaturas:  Auto Bomba Tanque 20 ( ABT-20) e Unidade de Resgate 10 (UR-10), duas equipes da 13ª CIBM, sediada em Trizidela do Vale, foram deslocadas para o atendimento. As Vítimas foram removidas cuidadosamente, em seguida imobilizadas e encaminhadas para o hospital municipal de Lima Campos. Os ocupantes do veículo eram casados, a senhora teve apenas alguns ferimentos, porém, após chegar no hospital, foi constatado o óbito de seu marido.
Bombeiros de serviço: Tenente Natália, Subtenente Marcelo, sargento Haroldo, soldado Tarantine e Bombeiro Civil Tiago e Bombeiro Civil Gilvan.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão alerta para os cuidados contra acidentes nas estradas:
1 – Todos os ocupantes do veículo, adultos e crianças, devem usar o cinto de segurança inclusive no banco traseiro.
2 – Crianças de até sete anos e meio devem ser transportadas nos veículos com equipamentos adequados a idade (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação).
3- O pedestre deve sempre ser respeitado. Lembre-se: você também é pedestre.
4- Dirigir embriagado reduz em até 25% o tempo de reação, aumentando o risco de acidentes. Se beber, vá de ônibus, táxi ou carona.
5 – Bicicleta também é veículo, portanto deve respeitar a sinalização de trânsito. Motorista, mantenha uma distância de segurança de 1,5m ao ultrapassar ciclistas.
6 – Respeite os limites de velocidade. Reduza a velocidade em frente a escolas ou lugares de grande concentração de pedestres.
7- Motociclista use sempre os equipamentos de proteção: capacete, luvas, botas e jaqueta.
8- Respeite as vagas reservadas para idosos e deficientes. A gentileza melhora a convivência no trânsito.
9 – Não use o celular enquanto dirige. A distração é um dos principais fatores de risco para quem está ao volante.
10- Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. Pare e descanse antes de pegar a estrada.