Equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar debela incêndio em restaurante no Centro de São Luís

Após tentar realizar a instalação de um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) na central de gás de um restaurante, um funcionário foi surpreendido por uma explosão causada pela combustão rápida do gás acumulado no ambiente, oriundo de um vazamento. O fogo ficou concentrado apenas na central de distribuição do gás, porém a explosão ambiental causou algumas escoriações no funcionário que manipulava um botijão, além de pequenos danos materiais na edificação.

A ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), e foi atendida pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar. A equipe de bombeiros chegou ao local e combateu o fogo com o emprego de extintores do próprio estabelecimento.  Toda ocorrência foi acompanhada pelo Tenente coronel Silva júnior, na função de superior de dia, e pelo capitão Arlindo, coordenador de operações. No local ainda não haviam clientes, o restaurante foi isolado e todos os quatro botijões foram retirados do ambiente interno.

Apesar do estabelecimento ser dotado de cinco extintores de incêndio, o responsável pelo local não apresentou o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros. O restaurante permanecerá fechado e será notificado pela Diretoria de Atividades Técnicas do CBMMA.