Bombeiros atuam em operação de resgate a duas vítimas de afogamento

Por volta das 13h do último sábado (27), o Centro Integrado de Operações de Segurança do estado do Maranhão (CIOPS) recebeu um pedido para atender uma ocorrência de afogamento na praia do Olho D’água. A área é coberta por guarda-vidas do município de São Luís, porém uma equipe de Bombeiros a bordo de uma viatura do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar), que fazia ronda nas proximidades, foi acionada e mobilizada para dar apoio na operação de resgate.

A informação foi copiada, via rádio, pelos bombeiros do posto de guarda-vidas do Calhau. O 2º tenente Mendonça, o sargento Wendel, o cabo, Francenilton e o cabo Gunter colocaram imediatamente uma moto aquática (MA-03) na água, que seguiu em direção à praia do Olho D’água pilotada pelo bombeiro Gunter.

Enquanto a viatura dirigia-se ao local, a situação era supervisionada pelo major Nilson, coordenador do serviço de praia. No local da ocorrência haviam duas vítimas, a mais próxima da areia era Isralene S. B, que foi atendida pelos guarda-vidas municipais e a mais distante era Leonido G.  S, de 19 anos, ele já estava a aproximadamente 400 metros da faixa de areia e foi resgatado pelo militar com auxílio da moto aquática.

Os bombeiros que chegaram na viatura entraram no mar e aceleraram o processo de resgate.  Após a retirada da água, as vítimas foram deslocadas na viatura do CBMMA até a UPA do Araçagi. Durante o trajeto, os bombeiros controlavam os seus sinais vitais. Uma delas, o rapaz de 19 anos, estava desacordado. Após dar entrada no hospital e receber os cuidados médicos, Leonido recuperou a consciência e foi estabilizado na unidade de socorro.