Em uma manhã reservada para homenagens, o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) concedeu certificado de honra ao mérito a três bombeiros que cumpriram seus 30 anos de serviços, deixando oficialmente, o quadro de militares da ativa.
Os subtenentes Domingos Samuel Bezerra Marques, Reginaldo Santos Coelho e Raimundo Francisco Costa serviam na 1ª Companhia Independente Especializada Bombeiro Militar e foram recebidos por autoridades no gabinete do comandante, nesta sexta-feira (08).
Ao som da canção do soldado do fogo, interpretado pelo soldado Darlivan da Banda de Música do CBMMA, o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA, o coronel Izac Muniz Matos, comandante adjunto do CBMMA e o coronel Saraiva, diretor de Ensino e Pesquisa do CBMMA entregaram os certificados aos homenageados.
“Tenho uma sensação de dever cumprido, agradeço em primeiro lugar a Deus por finalizar esses 30 anos de serviço com saúde, agradeço também ao nosso comandante e desejo que ele continue com sucesso nessa batalha”, disse o subtenente Coelho após receber seu certificado.
“O dia de hoje é motivo de muita alegria e de saudade, porque nós, que somos contemporâneos e vivemos histórias de compromisso com esses colegas, pudemos acompanhar muitas missões de sucesso e dificuldades superadas. Agradecemos a contribuição pelo apoio que vocês dispensaram a nossa corporação durante todos esses anos, declarou o coronel Izac Matos, comandante adjunto do CBMMA.
Para o comandante geral do CBMMA, os bombeiros ajudaram a elevar o nome da instituição e a fortalecer a missão fim de salvar vidas. “Nos sentimos muito honrados em prestar essa singela homenagem, vocês fazem parte da história de sucesso da corporação, que existe para servir e ajudar as pessoas, parabéns pela bela caminhada até aqui e nunca se esqueçam de Deus, disse o coronel Célio Roberto,
Ao final, os bombeiros recém transferidos para reserva remunerada foram acompanhados pelas autoridades até o Corpo da Guarda, onde se despediram e receberam os cumprimentos finais de todos os colegas.