Corpo de Bombeiros atualiza municípios que decretaram situação de emergência

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA) informa que o município de Conceição do Lago-Açu, a 365 km de São Luís, na baixada maranhense, decretou situação de emergência ontem (18).

No início desta semana, as cidades de São Luís Gonzaga e Formosa da Serra Negra também decretaram situação de emergência. Em Conceição do Lago-Açu, a Defesa Civil registrou ocorrência de inundação e total de 100 famílias desalojadas. No município, cinco escolas, 70 casas e 13 obras públicas foram danificadas.

Segundo informações do CBMMA, doze cidades agora estão em situação de emergência no Estado do Maranhão e um total de 2.525 famílias afetadas pelas chuvas, incluindo as famílias dos municípios que ainda não decretaram situação de emergência. Os atuais municípios afetados que decretaram situação de emergência são Marajá do Sena, Pedreiras, Trizidela, Lago dos Rodrigues, Presidente Vargas, Brejo, São João do Sóter, Tuntum, Caxias, São Luís Gonzaga, Formosa da Serra Negra e Conceição do Lago-Açu.

Os municípios que ainda não declararam situação de emergência são Bacabal, Imperatriz, Codó, Timbiras e Cantanhede. Os municípios de Rosário, Nina Rodrigues, Paulino Neves e Araioses continuam em estado de alerta e a Defesa Civil acompanha a situação.

Sobre a quantidade de famílias afetadas pelas inundações, há registro de casos nos seguintes municípios:

Marajá do Sena – 185 famílias afetadas

Pedreiras – 206 famílias afetadas

Trizidela do Vale – 463 famílias afetadas

Presidente Vargas – 300 famílias afetadas

Brejo – 200 famílias afetadas

Bacabal – 87 famílias afetadas

Imperatriz – 15 famílias afetadas

Tuntum – 335 famílias afetadas

Caxias – 12 famílias afetadas

Codó – 68 famílias afetadas

São João do Sóter – 483 famílias afetadas

São Luiz Gonzaga – 34 famílias afetadas

Timbiras – 37 famílias afetadas

Conceição de Lago Açu – 100 famílias

Total de famílias afetadas: 2.525 famílias afetadas.