O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão enviou na tarde de domingo (22), uma guarnição de Bombeiros para combater o incêndio florestal no Parque Nacional da Capivara no Estado do Piauí. Os cinco militares treinados em combate a incêndio florestal foram fortalecer a equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí, a Brigada do PrevFogo e voluntários local. A ajuda também veio do céu, o Centro Tático Aéreo (CTA) enviou uma aeronave (helicóptero) com quatro militares com equipamento conhecido como “Bambi Bucket”, uma espécie de sacola gigante que capta água em rios e lagos e joga sobre o incêndio.
“Desde a implantação do 7º Batalhão de Bombeiros Militar na Cidade de Timon-MA, que faz fronteira com a Capital Teresina-PI. As Corporações têm treinamento e atuam em conjunto, com equipamentos e efetivo para melhor atender a sociedade de modo geral”. Declarou o Major Hélio Sena, comandante do 7º BBM.
O fogo foi controlado por volta das 03 horas da manhã. “Com temperatura alta, ventos fortes e muita área para queimar, se não houvesse uma intervenção rápida e eficaz para combater as chamas, o incêndio no Parque da Capivara poderia tomar grandes proporções. Esperamos que novos focos de incêndios não apareçam”. Declarou o Ten. Nogueira do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.