Reduzir barreiras de comunicação e promover cidadania às pessoas surdas
são os principais objetivos da Central de Interpretação de Libras do Governo do Maranhão.
A Central de Interpretação de Libras (CIL) oferece serviço gratuito de intérprete para mediar a comunicação entre a pessoa surda e o agente público, nos casos que necessite utilizar algum serviço público.
Conheça os atendimentos que são priorizados:
- marcação de consultas médicas;
- solicitação de emissão de documentos pessoais (CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte etc.);
- cadastramento nos programas sociais governamentais;
- consulta de situação de benefícios;
- auxílio na consulta de benefícios ao trabalhador (FGTS, Seguro-Desemprego, vagas de emprego no SINE etc);
- apoio à realização de denúncias no Disque 100 e demais canais de denúncia.
O serviço da CIL não deve ser solicitado para atendimentos privados e de cunho exclusivamente pessoal, Serviço de Atendimento a Cliente de empresas privadas, eventos organizados pela iniciativa privada e terceiros e outros serviços afins.
Para solicitar o serviço, deve-se entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelos contatos abaixo:
Endereço: Av. Jerônimo de Albuquerque, 1º andar, Ed. Clodomir Milet – Calhau.
Telefone: (98) 99127-0038
Skype: centraldelibrasma.gov
E-mail: centraldelibrasma.gov@outlook.com