Na noite de sábado (05), foi realizado o baile de comemoração aos 23 anos de relevantes serviços prestados à sociedade maranhense pela turma de bombeiros militares /94. A solenidade, realizada no Iate Clube São Luís, localizado na Península da Ponta D’areia, contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Coronel QOCBM Célio Roberto, da Banda de música (Big Fire) e dos familiares dos militares homenageados.
O 1º Sargento J. Martins, um dos militares organizadores do evento, destacou a importância da data comemorativa, enfatizando a grande inclusão feita à época de integrantes para a Corporação. “Estamos muito alegres nesta noite, pois somos a maior turma formada no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. São 23 anos de serviços prestados à população maranhense. A palavra para esta noite é gratidão, somos gratos a Deus, porque até aqui ele tem nos ajudado, costumo dizer que ninguém chega a algum lugar sozinho, nada melhor do que comemorarmos essa data juntos, e com nossos familiares, ainda temos 7 anos para continuarmos a prestar nossos serviços à sociedade.”, destacou o Sargento.
A solenidade contou com uma homenagem póstuma aos militares que ingressaram na turma /94, prestaram seu serviço de forma digna e honrosa, mas infelizmente partiram: SubTen Magno César, Sgt Herlon, Sgt Mario Matos, Sgt Wagner, Cb Roberth, Cb Alberth, Cb Evangelista, Cb Ismal, Cb Jeremias, Cb Torres, , Sd Histerlino, Sd Otsuka, Sd Mondego, Sd Wellington e Sd E. Martins; por eles foi feito um minuto de silêncio.
Para o coronel Célio Roberto, o evento é um reconhecimento não somente para a turma /94, mas para toda a corporação: “De fato, nesses anos de emancipação da Corporação, sendo a turma /94 a maior inclusão, muitas lutas aconteceram, muitas batalhas, mas muitas vitórias também. Aqui fizemos um minuto de silêncio pelos companheiros que nos deixaram, mas têm seu nome gravado nos anais dessa história que será contada por muitos e muitos anos. Somos privilegiados quando se vence a barreira dos 20 aos de serviço, olhando para trás, vê-se que conseguimos muita coisa, e isso à custa de suor, choro, mas também de muita alegria, evidenciado a glória da corporação e de cada um individualmente.”, relatou o comandante em emocionado discurso.