Comandante Geral do CBMMA realiza visita ao 3° BBM e a 6ª CIBM

 

Nesta terça-feira (04), a 6ª Companhia de Bombeiros Militar, localizada na cidade de Açailândia e o 3° Batalhão de Bombeiros Militar –  3° BBM -, localizado em Imperatriz, receberam a visita do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto; do comandante adjunto, Coronel Izac Muniz Matos e da sua comitiva. A ação faz parte do planejamento anual do comando da corporação, que busca acompanhar as atividades desenvolvidas pelas unidades do interior do Estado.

Na cidade de Açailândia, o comandante Geral e sua comitiva foram recepcionados pelo Major QOCBM Isael, Comandante da Companhia e em Imperatriz pelo Tenente- Coronel QOCBM Wilni, Comandante do 3° BBM. Além de acompanhar as atividades executadas pelas unidades citadas, a visita verificou as demandas de cada unidade de acordo com suas particularidades e contextos, bem como, os anseios de seus membros e condições atuais das tropas.

Em Imperatriz, durante a inspeção, o Tenente-Coronel Wilni  apresentou as ações referentes ao ano de  2016 e ao primeiro semestre de 2017 desempenhadas pela unidade. Foram agraciados ainda com a medalha Alferes de Morais Santos o vereador Rildo Amaral e Tenente-Coronel Furtado, Comandante do 50° Batalhão de Infantaria Leve- 50° BIS.

A condecoração Alferes de Morais Santos é a maior comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e é designada para o reconhecimento dos relevantes serviços prestados por pessoas ou entidades à corporação. Sua criação é devida ao primeiro comandante da Seção de Bombeiros do Maranhão, unidade encarregada do serviço de extinção de incêndios e embrião do atual CBMMA.

O Comandante Geral, coronel Célio Roberto, teceu grandiosos e significativos elogios as duas unidades visitadas, destacando a importância do 3° Batalhão de Bombeiros Militar em sua carreira e revelou sentir-se extremamente lisonjeado em retornar à cidade, tendo em vista, já ter tido a oportunidade de estar à frente do comando da unidade, no inico da sua carreira como oficial, quando a mesma ainda era denominada 3° Grupamento de Bombeiros Militar – 3° GBM.

Diante disso, o Coronel Célio Roberto descreveu a experiência adquirida  na gestão do 3° Batalhão como grande e enriquecedora a sua atuação no Corpo de Bombeiros, ressaltando que deve valiosos ensinamentos a todos os militares que fazem parte da unidade. Aproveitou a oportunidade para parabenizar a evolução das unidades, o empenho e profissionalismo da tropa.