A Cruz Vermelha Brasileira, na pessoa do Diretor Nacional, Carlos Rangel, fez uma visita de cortesia ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto. Em pauta, foram discutidos assuntos de interesses humanitários, que são de extrema importância para as duas instituições. Na ocasião, foi discutido também ações no sentido de otimizar ajuda à população maranhense em caso de grandes catástrofes, bem como, futuros cursos que poderão ser oferecidos pelo corpo de bombeiros aos voluntários da instituição Cruz Vermelha Brasileira.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi agraciado com um certificado de reconhecimento pelos incansáveis serviços na ajuda humanitária e pela dedicação no resgate de vítimas e proteção do patrimônio público e particular.
A Cruz Vermelha age tendo seu reconhecimento legal pelas convenções de Genebra, e no Brasil, existe desde 1908. É uma associação civil e sem fins lucrativos, de natureza filantrópica e independente, a qual tem como missão atenuar o sofrimento humano sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.