Comandante Geral do CBMMA realiza entrega de materiais e equipamentos ao BBMAR

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), no pátio do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, uma formatura alusiva à entrega de materiais operacionais destinados ao Batalhão de Bombeiros Marítimos – BBMAR. A formatura contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto; do comandante adjunto do CBMMA, Coronel Izac Muniz Matos; do Comandante Operacional Especializado, TC QOCBM Marcio Robert; do Comandante do BBMAR, TC QOCBM Leandro; além de outros oficiais e praças que estavam prestigiando a solenidade.

Os materiais adquiridos pelo Corpo de Bombeiros foram destinados às operações de mergulho de resgate, e serão empregados pelo Batalhão de Bombeiros Marítimo – BBMAR, em suas operações em todo o Estado. A aquisição ocorreu por meio do Ministério Público do Trabalho através de Termo de Ajustamento de Conduta, na pessoa da procuradora do Trabalho da 16ª região, Drª. Anya Gadelha Diógenes. Entre os materiais adquiridos destacam-se: facas de mergulho k-2, Lanternas de mergulho, 01 (um) kit de comunicação de mergulho, composto por máscaras “full face” e uma base de comunicação entre mergulhador e superfície, snorkel, nadadeiras, botas de mergulho e roupas de neoprene. Todo esse material tem como finalidade aumentar a efetividade dos resgates em meio aquático e melhorar o tempo resposta no socorro às vítimas que dependam das atividades de mergulho.

O comandante geral, coronel Célio Roberto, agradeceu primeiramente a Deus por mais um dia de trabalho, bem como, pela oportunidade de proporcionar melhorias as condições de trabalho dos militares da corporação, “com a aquisição destes materiais estaremos melhorando ainda mais a atuação do nosso serviço de busca e resgate, e daremos melhores condições de trabalho e segurança para nossos mergulhadores, pois, estamos entregando materiais de última geração, como por exemplo, a mesa de comunicação entre mergulhador e superfície, aumentando ainda mais a segurança nas operações”, destacou o coronel.