Corpo de Bombeiros e Prefeitura de São José de Ribamar assinam Termo de Cooperação Técnica

Na manhã desta quinta-feira (16), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, participou da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica, entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

O evento aconteceu na sede do IEMA, no município de São José de Ribamar e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Dr. Jefferson Portela, Secretário de Segurança Pública, o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Luís Fernando, a Secretária Municipal de Educação, a senhora Carla Veras Galvão, o comandante adjunto do CBMMA, coronel Izac Matos, entre outros.

O termo de cooperação tem como objetivo a implantação de políticas públicas educacionais, aplicando o ensino militar nas escolas municipais “Diomedes Pereira” e “Liceu Ribamarense II”, visando a colaboração mútua dos partícipes, na execução das proposições das estratégias e metas do Plano Municipal de Educação – PME, com base na lei nº 1.081/2015 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, e demais legislações pertinentes.

O comandante geral, coronel Célio Roberto, na oportunidade destacou a importância da parceria entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros e ressaltou os resultados oriundos das escolas militares, “ os colégios militares do corpo de bombeiros aqui no nosso Estado vem se destacando positivamente, e isso nos deixa muito satisfeito, pais e professores sentem a diferença nos alunos e no ambiente mais tranquilo e seguro para exercer suas atividades, a escola militar é um bom caminho para os jovens. Valores, respeito, cidadania e disciplina, são nossos referenciais. A postura dos nossos alunos e os resultados por eles obtidos é motivo de honra para a nossa corporação”, destacou o coronel Célio Roberto.

O Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, destacou a importância da educação na redução dos indicies de violência entre os jovens e ressaltou a importância do trabalho dos colégios militares do  corpo de bombeiros nesse contexto.