Neste sábado(07), dezenas de mães e moradores dos bairros vizinhos ao colégio do Bombeiro Militar 2 de Julho, localizado na Radional – estiveram participando da II Ação Social organizada pela direção da escola. Após a execução do hino nacional, pela banda de música do colégio, uma missa em ação de graça foi celebrada pelo frei Heleno para abrir o evento.
A Ação Social estava programada para acontecer ainda no mês de maio, já que o evento tem como objetivo atender, em diversos segmentos, as mães de alunos, funcionárias e moradores dos bairros vizinhos, mas precisou ser adiada por conta da paralisação do sistema de transporte. Várias autoridades civis e militares estiveram prestigiando o evento, entre eles, o coronel José Henrique Pessoa de Brito, subcomandante geral, no ato representando o Comando da Corporação.
“o CBMMA agradece a realização dessa Ação Social e parabeniza todos os bombeiros e civis que estão desempenhando um trabalho árduo, mas prazeroso aqui no Colégio 2 de Julho, o qual tem como escopo o sucesso na educação dos nossos jovens”, pontuou.
O coronel também parabenizou as homenageadas, pedindo que as mesmas sentissem-se bem vindas. “Sintam-se em casa, pois toda essa ação foi planejada pensando em vocês e pra vocês”, finalizou Pessoa.
Em rápidas palavras, o professor Oberdan Silva Sá, coordenador pedagógico e o major José Claudio Bezerra, diretor do Colégio 2 de Julho, ressaltaram a importância da parceria família x escola. “Não existe escola sem família. É essencial nessa atual conjuntura o apoio dos senhores para galgarmos o sucesso pretendido no processo ensino/aprendizagem”, enfatizou o major.
Durante todo o dia, serviços em áreas como saúde (teste do fator RH, diabetes, aferição de pressão, limpeza e escovação dentária), jurídica(direito do trabalhador doméstico e consumidor) e estética(manicure e pedicure, cabeleireiro, designer de sobrancelhas, maquiagem, limpeza de pele, massoterapia e avaliação nutricional) foram oferecidos.