Em comemoração ao 21º aniversário do Quartel Especialista em Combate ao Incêndio, do 2º GBM – CBMMA, na gestão do Cel. Gerson Celson foi realizada, no dia 14 de maio, às 8h, a Caminhada da Saúde.
O percurso seguiu pela Av. 04, passou pela Av. Joaquim Mochel e retornou para o quartel. Participaram do evento os integrantes do Grupo Nossa Senhora das Lágrimas, que fazem parte do Programa da Melhor Idade, os militares do Corpo de Bombeiro e a equipe de Educação Física da Universidade Ceuma.
O evento teve início com o Tenente Josimar informando a todos sobre a relevância da atividade e os procedimentos de segurança adotados na caminhada. Durante a percurso o Grupo da Melhor Idade recebeu a atenção da Senhora Cássia, a coordenadora do Programa nesta unidade. Os militares motivaram os participantes com cantos e proporcionaram um ambiente agradável e seguro durante a atividade.
O professor de Educação Física, Eder Mariano e seus monitores realizaram um alongamento, ao término da caminhada. Todos participaram da prece final, encerrando o evento. O Corpo de Bombeiros, a coordenadora Cássia e a Universidade Ceuma são parceiros na promoção da qualidade de vida dos integrantes do Programa da Melhor Idade.