Várias autoridades prestigiam encerramento do I Encontro de Comandantes

{AG rootFolder=”/images/sampledata/” thumbWidth=”106″ thumbHeight=”64″ thumbAutoSize=”none” arrange=”priority” backgroundColor=”ffffff” foregroundColor=”808080″ highliteColor=”fea804″ frame_width=”500″ frame_height=”300″ newImageTag=”0″ newImageTag_days=”7″ paginUse=”1″ paginImagesPerGallery=”6″ albumUse=”0″ showSignature=”0″ plainTextCaptions=”0″ ignoreError=”0″ ignoreAllError=”0″ template=”classic” popupEngine=”slimbox”}encontrocmt2013{/AG}

Na tarde desta quinta-feira(12), no auditório da Caixa Beneficente, na Avenida kennedy – várias autoridades, entre elas, o desembargador José Bernardo, o secretário de Esportes do Estado, Joaquim Haickel, entre outros, prestigiaram a solenidade de encerramento do I Encontro de Comandantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

 O encontro, cujo tema foi “Unidos Seremos Fortes”, teve como objetivo integrar as atividades desenvolvidas pelos diretores, comandantes de Unidades e chefes de Seções do EMG, assim como treinar a execução conjunta dos setores nas operações e respostas as emergências atendidas pela Corporação e as atividades administrativas.

Durante os três dias do encontro, que teve início na terça-feira(10), várias palestras foram proferidas, entre elas, sobre o “Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão” (CBMMA), ministrada pelo próprio  comandante geral da Corporação.

Na oportunidade, o coronel Vanderley ressaltou a importância de se estabelecer metas para as atividades administrativas que deverão ser cumpridas, de forma ampla, por todos os setores. “Precisamos trabalhar de forma harmônica para conseguir alcançar todos os nossos objetivos administrativos e, assim, elevar os nossos indicadores”, enfatizou o comandante. Na oportunidade, também, o coronel Vanderley ressaltou a importância de integração entre as Corporações.

Os oficiais também puderam ouvir a explanação da Auditora Geral do Estado, Maria helena de Oliveira Costa que falou sobre Aplicação de Recursos Públicos e, ainda, o subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros do Pará – coronel Mário Moraes, que ministrou palestra sobre “Operacionalidade”.

Para os bombeiros, o encontro foi extremamente proveitoso. “Esse momento serviu para nos conseguirmos agregar valores, haja vista que aproximou os Comandantes de Unidades da capital e interior, interagindo-nos, no sentido de visualizarmos as demandas com possíveis soluções das problemáticas da nossa Corporação”, enfatizou o tenente coronel João Luís Gonçalves, comandante do GBMAR.

Com o encontro, o Comando da Corporação espera que todos os gestores alcancem um maior nível de consciência e compreensão da necessidade do trabalho em conjunto para se chegar a uma resposta rápida diante de um evento adverso.