CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REALIZA A 12ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO FOGO

No início da manhã do último domingo (25) foi a realizada a 12ª Edição da Corrida do Fogo. Participaram do tradicional evento esportivo, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), centenas de corredores, entre militares e civis.
O objetivo do evento segundo o Cel. Célio Roberto, comandante do CBMMA, é incentivar a prática esportiva e promover a integração entre a corporação e a sociedade, “a Corrida do Fogo é uma tradição entre as corridas de rua de São Luís. A gente fica muito feliz porque é uma oportunidade que a gente tem de chamar atenção para a prática de esportes, e a corrida acaba sendo o esporte mais acessível a todos”, ressalta o coronel.

A competição foi realizada na Avenida Litorânea e teve sua largada na Praça do Pescador às 6h30min. A prova foi realizada em percursos de 5Km e 10Km nas categorias civil, bombeiro militar, bombeiro equipado (militares com coturno, calça, camisa vermelha e gorro), cadeirante e Portador de Necessidades Especiais (PNE) – Visual. Todas as categorias tiveram etapas masculinas e femininas.
Foram entregues troféus para os três primeiros colocados em cada uma das categorias, medalhas de participação a todos os atletas, além de uma camisa, uma viseira e um kit de reposição energética.
Um dos participantes da prova foi o subsecretário de Segurança Pública do Maranhão (SSP), Saulo Ewerton, que comentou que apesar da participação expressiva da sociedade civil, o momento é de reconhecimento aos serviços desempenhados pelos “soldados do fogo”, “é um momento da gente comungar com a comunidade, externar toda a gratidão pelos soldados, sobretudo o Corpo de Bombeiros, atividade que atinge a proteção do patrimônio de todos, a vida”, destaca Saulo Ewerton.
Outra participante foi a soldado do Corpo de Bombeiros Daiane Freitas, que ficou em 1º lugar na categoria militar feminino. A soldados comentou que a profissão mudou a sua vida e comemorou a vitória, “a profissão fez uma grande mudança na minha vida e da minha família. Estou muito feliz porque eu lutei muito, eu treinei bastante. Eu tenho orgulho da profissão de bombeiro, disse a campeã.

O comando do CBMMA parabeniza a todos que participaram da competição e se sente muito satisfeito pela aceitação do evento por parte da sociedade, tornando o evento uma tradição entre as provas de corrida de rua promovidas na cidade de São Luís e mais uma vez realça a importância de tais eventos para aumentar a interação entre corporação e sociedade.