Bombeiros maranhenses participam de Seminário Nacional no Rio de Janeiro

CBMMA Senabom1Oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão participam, no Rio de Janeiro, doXIII Seminário Nacional dos Corpo de Bombeiros Militares do Brasil – Senabom. O evento foi aberto na noite de domingo e contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel João Vanderley Costa Pereira, na solenidade de abertura.

O evento, que acontece até a manhã desta terça-feira (20), tem como objetivo o aprimoramento dos bombeiros militares e comunitários brasileiros, por meio da exposição de produtos e serviços, fórum de debates, troca de experiências e difusão de novas técnicas profissionais. O Seminário tem como objetivo, também, disseminar técnicas de redução de efeitos de desastres, por meio do aperfeiçoamento profissional nas áreas de atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento.

CBMMA Senabom2

 Além do coronel João Vanderley, também integra a delegação maranhense, o coronel Célio Roberto de Pinto; comandante a Diretoria de Apoio Logístico (DAL), tenentes coronéis Ernesto Luís França de Sousa, subcomandante da DAL, e Isaac Muniz Matos, comandante do 8º GBM; em Pinheiro, o major Abner Ferreira de Carvalho, chefe de gabinete do CBMMA; capitão Claudio Bezerra, comandante do Colégio do Bombeiro Militar 2 de Julho, entre outros oficiais e praças.

 Vale ressaltar que, paralelamente ao XIII Senabom, acontece a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública (Interseg) em parceria com o International Association of Chiefs of Police (IACP).